CIRURGIA DE CORREÇÃO DA PRESBIOPIA

Cirurgia da vista cansada ou presbiopia

A cirurgia refrativa a laser para correção da presbiopia pode ser realizada através de duas técnicas: iLASIK ou PRK. O método utilizado dependerá dos exames pré-operatórios e da avaliação médica.

iLASIK

LASIK é a abreviação de Laser in situ Keratomileusis ou Ceratomileusis assistida por laser. É um procedimento de cirurgia a laser que remodela a forma da córnea para reduzir ou eliminar presbiopia, astigmatismo, miopia, hipermetropia ou outras irregularidades visuais devido a uma curva anormal na córnea – que são características específicas de cada olho. Somente um cirurgião refrativo poderá determinar se você é um candidato para cirurgia da vista cansada com iLASIK.

O procedimento iLASIK consiste basicamente em duas etapas:

Etapa 1 – o médico irá anestesiar o olho por meio de um colírio e colocará um aparelho separador de pálpebras para não piscar. Em seguida, ele utilizará um laser chamado “Laser de Femtossegundo” para criar um flap protetor para a cirurgia de LASIK. Através do método Intralase, pulsos de luz passam através da córnea formando bolhas microscópicas fazendo uma delicada separação no tecido criando o flap protetor que permanece ligado ao restante da córnea por meio de uma aba. O vídeo a seguir mostra como o laser de femtossegundo cria o flap.

Etapa 2 – nesta etapa o cirurgião irá posicionar o flap para o lado para ter acesso ao estroma, camada da córnea onde será feita a correção do grau utilizando um segundo laser chamado “Excimer Laser VISX S4 IR”. Após concluída a correção do grau, o médico irá recolocar o flap na sua posição original e irá concluir o procedimento.

A recuperação é muito rápida e a maioria dos pacientes não apresenta dor ou desconforto. No entanto, de duas a três horas após a realização do procedimento, é normal ocorrer lacrimejamento, fotofobia e ardência nos olhos. Em função da utilização do anel de sucção para confecção do flap com o laser de femtossegundo, a esclera (parte branca do olho) pode ficar avermelhada, voltando ao normal rapidamente.

Entre 45 e 60 dias após o procedimento ocorre a primeira revisão. Os pacientes que realizam a cirurgia de presbiopia poderão passar por um período de neuroadaptação – onde ocorre oscilação da visão, sendo que o resultado final esperado, muitas vezes, é atingido em torno de 3 a 4 meses.

MONTAMOS NOSSA INFRAESTRUTURA COM TODO O CARINHO PARA ATENDERMOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL NOSSO PACIENTE, DE MANEIRA HUMANIZADA, PROFISSIONAL E ÉTICA.

Montamos nossa infraestrutura com todo o carinho para atendermos da melhor forma possível nosso paciente, de maneira humanizada, profissional e ética.

saudecaixa
postalsaude
unimed
liv
red-med
ceming-saude
ipsm
premium-saude

© COPYRIGHT 2021 - CSO Hospital de Olhos - Todos os direitos reservados

Responsável Técnico: Dr. Fernando Borges Marquez de Andrade- CRM-MG: 53.880 / RQE: 43054

Desenvolvido por WTA3 Marketing Digital Médico em parceria com agencia-realiza7