CIRURGIA
DE PTERÍGIO

Também chamado de "carninha do olho", o pterígio (CID 10 - H11.0) é o crescimento de um tecido avermelhado na superfície de um ou dos dois olhos. Geralmente, essa membrana começa a se desenvolver na parte branca do olho, chamada de esclera, e vai em direção à córnea, podendo provocar o comprometimento visual.

O pterígio ocorre mais frequentemente em pacientes que vivem em climas quentes, já que uma das principais causas para o surgimento do tecido é a exposição aos raios ultravioletas, além de fatores como a secura crônica da superfície conjuntival.

O pterígio pode ser causado por diferentes fatores, principalmente hereditários e ambientais. Entre as possibilidades, estão:

• Exposição excessiva ao vento;
  • Exposição à luz solar sem proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Exposição a agentes poluidores sem proteção;
  • Ressecamento dos olhos.

A doença também é mais frequente em adultos, entre 20 e 40 anos e costuma ser mais comum em homens do que em mulheres.

Há uma série de sintomas que antecedem o aparecimento do pterígio, como:

• Irritação dos olhos;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Ardor dos olhos;
  • Coceira;
  • Sensação de cisco no olho;
  • Fotofobia (sensibilidade à luz);
  • Inflamação ocular;

Normalmente, o pterígio avança de forma gradual ao longo da vida do paciente, podendo parar de evoluir após algum tempo. Porém, em casos mais raros, o tecido pode avançar rapidamente, cobrindo a região da pupila e interferindo na visão.

MONTAMOS NOSSA INFRAESTRUTURA COM TODO O CARINHO PARA ATENDERMOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL NOSSO PACIENTE, DE MANEIRA HUMANIZADA, PROFISSIONAL E ÉTICA.

Montamos nossa infraestrutura com todo o carinho para atendermos da melhor forma possível nosso paciente, de maneira humanizada, profissional e ética.

saudecaixa
postalsaude