MAPEAMENTO
DE RETINA

É um exame complementar onde todo o fundo do olho e as suas estruturas são avaliadas. É realizado sob midríase (dilatação pupilar) com colírio e difere da Fundoscopia simples porque neste exame só as estruturas centrais do fundo do olho são visualizadas.

O Mapeamento da retina é feito com a utilização de um aparelho chamado oftalmoscópio indireto e com o auxilio de uma lente que o médico segura entre o olho e o aparelho, a qual neutraliza o poder de refração da córnea e assim permite a visualização das estruturas internas.

Devido à forte luz utilizada, mesmo em olhos com opacidades de meios como catarata ou doenças da córnea, o exame quase sempre é possível.

Função

Como o nome indica, o exame mapeia toda a retina, incluindo os vasos, a mácula e o nervo óptico.

Indicação

O Mapeamento de Retina é feito para diagnosticar e acompanhar a evolução de diversas doenças, como descolamento de retina, irregularidades na retina, alterações na mácula, tumores, obstruções vasculares e hemorragias.

Orientações

Como a pupila precisa ser dilatada, é necessário o acompanhamento de um adulto. Lentes de contato não devem ser utilizadas no dia do exame.

Duração

Cerca de 20 minutos.

MONTAMOS NOSSA INFRAESTRUTURA COM TODO O CARINHO PARA ATENDERMOS DA MELHOR FORMA POSSIVEL NOSSO PACIENTE, DE MANEIRA HUMANIZADA, PROFISSIONAL E ÉTICA.

Montamos nossa infraestrutura com todo o carinho para atendermos da melhor forma possível nosso paciente, de maneira humanizada, profissional e ética.

saudecaixa
postalsaude
unimed
liv
red-med
ceming-saude
ipsm
premium-saude

© COPYRIGHT 2021 - CSO Hospital de Olhos - Todos os direitos reservados

Responsável Técnico: Dr. Fernando Borges Marquez de Andrade- CRM-MG: 53.880 / RQE: 43054

Desenvolvido por WTA3 Marketing Digital Médico em parceria com agencia-realiza7